Há abraços que transformam uma vida ®


Um serviço especializado

O Serviço de Acolhimento Familiar da Mundos de Vida destina-se a famílias residentes nos concelhos de V. N. de Famalicão, Guimarães, Vizela, Barcelos, Esposende, Santo Tirso, Trofa, Maia, Póvoa do Varzim e Vila do Conde, podendo dar também apoio a concelhos na área de influência.

Com este serviço pretende-se encontrar uma nova geração de famílias, com um perfil mais humanitário orientado por razões solidárias, que estejam dispostas a acolher, temporariamente, crianças que, por diferentes razões, não podem viver com os seus pais.

O serviço de Acolhimento Familiar, desenvolvido em cooperação com a Segurança Social, foi criado com base no know-how de parceiros nacionais e internacionais, com quem a Mundos de Vida celebrou protocolos de colaboração e formação técnica.

O modelo técnico de intervenção baseia-se num conjunto de processos chave de qualidade que incluem a captação de famílias, a sua formação e seleção, a preparação da criança e da família natural, e da família de acolhimento, com o recurso a uma equipa multidisciplinar.