Há abraços que transformam uma vida ®


O Acolhimento Familiar em Debate

26 de novembro 

Vai decorrer no próximo dia 26 de novembro a partir das 14.00 o Seminário Internacional «o Acolhimento Familiar em Debate», organizado pelo CECCF – Centro de Estudos Comparados da Criança em Família, com o apoio da Mundos de Vida e da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto.

O encontro, que conta com a participação do Professor Jesús Palacios e do Juiz Desembargador Paulo Guerra,  tem por finalidade desenvolver uma reflexão comparada sobre o Acolhimento Familiar e será o contexto para o lançamento de dois livros.   

O livro O acolhimento Familiar na Comunidade de Castela e Leão (Espanha) descreve um dos mais avançados programas de Acolhimento Familiar de Espanha. O conhecimento de uma realidade social que se encontra tão perto, mas ainda demasiado distante, possibilita o aperfeiçoamento das respostas e soluções que cada comunidade, no respeito pela sua singularidade, tem de escolher e implementar no sistema de acolhimento das crianças em perigo.   

O livro Direitos das Crianças Interpretados pelos Adultos, coordenado por Maria José Araújo e Hugo Monteiro, reivindica o direito a uma infância emancipada, dignificada e atuante, que valorize a criança na construção do presente e do futuro, colocando-a no centro do discurso e no coração da ação. 

A participação é gratuita.

Pedimos, que preencha a ficha de inscrição indicando o email para envio de certificado de presença.

INSCRIÇÃO

Link ZOOM

ID da reunião: 848 0526 8002

Senha de acesso: 158070

ACESSO